O sistema de 9 passos para vender a sua casa rápido e pelo preço mais alto!

Relações Prá Vida Unip LDA

O Mercado Imobiliário tem mudado...

Recorda-se, não há muito tempo atrás, quando conseguia fazer uma fortuna com o mercado imobiliário. Na altura, era normal comprar uma casa, esperar um pouco e vendê-la com um lucro interessante. E depois, fazê-lo de novo.

Bem, como deve saber, os tempos mudaram. Da forma como está o mercado agora, os compradores são muito mais exigentes e uma grande percentagem dos imóveis à venda não se vende Agora é mais importante do que nunca aprender o necessário para evitar erros dispendiosos que os proprietários cometem, para que possa vender a sua casa rápido e pelo melhor preço.

Os 7 Erros Mortais que a maioria dos proprietários comete

1. Não analisar o motivo da venda.
2. Não preparar a casa para os olhos dos compradores.
3. Determinar incorretamente o preço do imóvel.
4. Vender de forma agressiva durante as visitas.
5. Assinar um contrato de mediação imobiliária de longa duração sem uma garantia escrita de desempenho.
6. Dificultar a consulta da informação do imóvel necessária aos compradores.
7. Não obter uma pré-aprovação bancária para o próximo imóvel.

O Sistema Infalível de 9 Passos para vender o seu imóvel rápido e pelo melhor preço

Vender a sua casa é um dos passos mais importantes na sua vida. Este sistema de 9 passos vai fornecer-lhe as ferramentas necessárias para maximizar o seu lucro, manter o controlo e reduzir a tensão que vem com o processo de venda.

1. Saiba porque está a vender e mantenha isso para si próprio

O motivo da venda afeta tudo desde o preço até à decisão de quanto tempo e dinheiro investir a preparar a sua casa para
a venda. O que é mais importante para si: O dinheiro que lucra, o tempo que a casa fica no mercado ou ambos? Diferentes
objetivos ditam estratégias diferentes.
Contudo, não revele a sua motivação a ninguém ou poderão usar isso contra si na fase de negociação. Se questionarem,
simplesmente diga que as suas necessidades de habitação mudaram.

2. Faça o seu trabalho de casa antes de definir o preço

Determinar um preço de venda não deve ser uma decisão tomada levemente. Uma vez que defina o preço, está a dizer aos
compradores o valor máximo absoluto que eles vão pagar pela sua casa, mas um preço demasiado alto ou um preço demasiado baixo são igualmente perigosos. Lembre-se que um comprador normal está a ver 15 a 20 casas, ao mesmo tempo que considera a sua. Isto significa que têm uma base de comparação e se a sua casa não se compara favoravelmente com outras no preço definido, não irá ser levado a sério pelos potenciais compradores ou pelos consultores. Como resultado, a sua casa ficará no mercado por bastante tempo. Sabendo isto, os novos compradores irão pensar que há algo de errado com ela.

3. Mais trabalho de casa

(De facto, o seu consultor deve fazer isto por si). Descubra por quanto as casas na sua zona ou similares foram vendidas
nos últimos 6-12 meses e pesquise os valores das casas para venda atuais. Esta será, certamente, a forma como os possíveis
compradores vão avaliar a sua casa.

4. Encontre um bom consultor imobiliário para representar as suas necessidades

Aproximadamente 75% dos proprietários dizem que não usariam o mesmo consultor com quem venderam na última vez. A
insatisfação resume-se a uma má comunicação que resulta em poucas atualizações da situação, baixas de preço e relações mais tensas.

5. Maximize o potencial de venda da sua casa

Há anos que as empresas gastam milhões de euros na forma como apresentam os seus produtos e embalagens. As aparências são cruciais e seria estúpido ignorar este facto quando está a vender a sua casa. Pode não lhe ser possível mudar a localização ou as áreas, mas há muito que pode fazer para mudar a sua aparência. A aparência e o sentimento que os compradores têm da sua casa geram uma maior resposta emocional do que qualquer outro fator. Antes das visitas, limpe como nunca limpou antes. Apanhe, endireite, desentupa, esfregue, tire o pó. Arranje tudo que for possível, por mais insignificante que pareça. Apresente a sua casa para ter aquele fator “WOW” dos compradores.
Permita que os compradores se imaginem a viver na sua casa. A decisão de comprar uma casa é baseada na emoção e não na lógica. Potenciais compradores querem experimentar a sua casa como se fosse um novo conjunto de roupa. Se os vir a apontar melhorias em todo lado ou se a sua decoração tornar difícil eles imaginarem sem ela nas suas mentes, torna difícil para eles se sentirem confortáveis o suficiente para se imaginarem como proprietários.

6. Facilite a informação da sua casa aos potenciais compradores

Ficaria surpreendido ao saber que as ferramentas de marketing que a maioria dos consultores utilizam (como a casa aberta) não são muito eficientes. De facto, apenas 1% das casas são vendidas numa casa aberta.
Além disso, os potenciais compradores que pedem informações acerca da sua casa provavelmente valorizam o seu tempo tanto quanto os proprietários. A última coisa a que se querem submeter é um jogo de marcações telefónicas com um consultor ou um indesejado discurso de vendas. Certifique-se que o seu agente apresenta a sua casa num canal com acesso 24h com uma identificação especifica que dará acesso aos compradores a toda informação detalhada sobre a sua propriedade, dia ou noite, 7 dias por semana sem ter que falar com ninguém. Está comprovado que 3x mais compradores ligam a solicitar informações sobre a sua casa com este sistema. E lembre-se, quantos mais compradores tiver a competir pela sua casa, melhor, porque cria um ambiente de leilão que o coloca no assento de condutor.

7. Conheça o seu comprador

No processo de negociação, o seu objetivo é controlar o ritmo e marcar a duração. Qual é a motivação do seu comprador?
Precisa de se mudar rapidamente? Possui o montante necessário para pagar o preço que está a pedir pela sua casa? Saber esta informação dá-lhe uma vantagem na negociação porque sabe o quanto pode esticar para ter o que pretende.

8. Certifique-se que o contrato está bem redigido

Se estivermos a falar de um imóvel usado certifique-se de que tem um contrato que o protege. Inclua uma cláusula que refira
que se trata de um imóvel usado que poderá padecer de defeitos ainda não detetados. Assim, os compradores não poderão
anular o negócio mais tarde por esse motivo.
Certifique-se que todos os termos, custos e responsabilidades estão explícitos no contrato promessa de compra e venda, e
resista à tentação de divergir do contrato. Por exemplo, se o comprador pedir para se mudar antes da escritura, diga que não. O momento não é o certo para correr o risco de algo falhar.

9. Não saia da casa antes da venda

Estudos comprovam que é mais difícil vender uma casa que está vazia pois parece abandonada, esquecida, simplesmente não
atrativa. Pode até custar-lhe milhares de euros. Se sair da casa antes, está também a dizer aos compradores que já tem uma nova casa e está, provavelmente, altamente motivado a vender rápido. Isto, claro, vai dar-lhes vantagem durante as negociações.